Inicio Estratégia Diferenças entre Marketing digital e marketing de afiliados 

Diferenças entre Marketing digital e marketing de afiliados 

0

Principais diferenças entre marketing digital e marketing de afiliados que deves saber

O mundo do marketing digital é vasto, com vários canais de marketing online nos quais são construídas estratégias eficazes. O marketing de afiliados é um deles. Conhecidos por criar renda passiva fácil, os profissionais de marketing de afiliados promovem os produtos de uma empresa e ganham comissões por venda quando os clientes fazem uma compra.

Então, como o digital marketing é diferente na prática do marketing de afiliados? Vamos descobrir

Marketing Digital 
O marketing digital é o termo abrangente para todos os tipos de práticas de marketing online. Sendo uma disciplina mais ampla, possui vários componentes diferentes, incluindo marketing de afiliados.

Marketing de Afiliados
O marketing de afiliados é um tipo de recurso de publicidade para obter receita adicional. Em vez de vender seus próprios produtos, construir sua marca e lucrar que compensam os objetivos fundamentais do marketing digital, simplesmente anuncia ou indica produtos ou serviços de outras pessoas e ganha recompensas quando os clientes os compram.

Componentes do marketing de afiliados:
Proprietário do produto
Afiliado, aquele que promove/indica o produto
Cliente
Componentes do marketing digital:
Marketing de conteúdo
Marketing de vídeo
Marketing de mídia social
Marketing de email
Marketing afiliado
SEO
ANÁLISE
Ao contrário do marketing de afiliados, o marketing digital não é apenas vender um produto ou serviço. Ele implementa várias táticas (gratuitas e pagas) em todos os canais digitais (classificação do site da marca, mídia social, e-mail, etc.) Em suma, os profissionais de marketing digital assumem o controle do produto. Os afiliados não são proprietários do produto e o programa de afiliados definirá como eles podem usar o link para publicidade.

Então pode ver, ambos não necessariamente funcionam de forma exclusiva, mas juntos como um todo para um negócio online. Para obter tráfego em seu site/blog afiliado, precisará praticar um bom SEO ou, se for um influenciador que se tornou afiliado, precisa saber sobre marketing de mídia social. Em última análise, afiliados e profissionais de marketing digital ajudam a promover produtos. Com a abordagem correta, ambos podem ser usados ​​para vantagem comercial, atingindo um público muito mais amplo e vendendo um produto muito mais rapidamente.

Exit mobile version