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Inteligência Artificial no Marketing Digital, Como Aplicar?

Neste artigo, pretendemos levar ate você alguns pontos sobre a inteligência artificial e como ela se aplica no marketing digital. A inteligência artificial é um conceito que existe desde 1950, ela começou a ser pesquisada na área de ciências da computação, com o objetivo inicial de simular a capacidade do ser humano de pensar, decidir e resolver problemas. Com o tempo, esse mecanismo foi sendo aprimorado, entrando cada vez mais nas práticas da nossa rotina. Ao contrário do que se imagináva, não temos visto robôs ajudando, mas sim sistemas que trabalham através de uma sequência de códigos que servem como comandos.

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A tecnologia possui um papel predominante na rotina quotidiana dos povos, e, cada vez mais, ela se mostra uma verdadeira aliada em vários campos da vida. A inteligência artificial esta a ser usada no marketing digital para optimizar estratégias e atingir melhores resultados.

A seguir, passo a apresntar algumas formas de aplicar inteligência artificial no Marketing Digital:
Otimização e curadoria de conteúdo: Quando falamos em marketing, o foco deve ser sempre no cliente e em suas necessidades, a fim de entregar uma experiência satisfatória e atrativa, é aqui que entra a inteligência artificial, no qual é possível receber ideias de assuntos e títulos baseados na leitura e análise de dados. Assim, os profissionais conseguem produzir conteúdos mais personalizados e capazes de atrair um maior número de leads.

Qualificação de Clientes: A IA, ajuda no setor comercial das empressa, sendo com isso possível qualificar os clientes que já possuem um certo interesse no seu serviço, ajudando a equipe comercial tanto na prospecção quanto na conversão dos clientes, gerando dados online que serão utilizados como “filtro”, indicando as pessoas certas para uma abordagem do vendedor. Com isso, é construído um perfil ideal do consumidor para ser utilizado posteriormente pela equipe comercial;

Atendimento virtual: Uma ótima forma de atender um número maior de clientes é com o atendimento virtual ou chatbots,. Esta tecnologia permite que o visitante ou cliente seja atendido em qualquer horário ou dia da semana, ou ainda na lingua que melhor se sente confortavel;

Anúncios personalizados: Compartilhando informações para a criação de um anúncio e adeixando a inteligência artificial fazer combinações baseadas em um tipo específico de cliente. Junto disso, são levados em conta dados fornecidos pelo próprio cliente, como sites que ele clica e o comportamento num geral, ou ainda com base em algoritmos que permitam apurar as ultimas tendências deste cliente desde conversas e sites recentemente visitados;

Recomendação inteligente: É uma tecnologia que consegue escolher nossas preferências para oferecer o que mais vamos gostar, é uma técnica que funciona para manter os consumidores no seu site, aumentando o interesse de compra (por exemplo no YouTube, depois de acessarmos alguns vídeos, o algoritmo já reconhece nossos interesses e consegue recomendar relacionados que também possam nos interessar).

Em jeito de conclusão, se o que você deseja para o seu negócio é atingir melhores resultados nas estratégias de marketing digital, investir em inteligência artificial pode ser uma ótima ideia. São muitos os benefícios para sua equipe e seus objetivos, basta saber como e onde aplicar. Assim, fica mais fácil atingir as pessoas certas com o conteúdo do seu anúncio, gerando melhores resultados em conversão de clientes.

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