Inicio conhecimento MakClean – Alavanque O Crescimento Da Sua Organização E Terceirize Os Serviços...

MakClean – Alavanque O Crescimento Da Sua Organização E Terceirize Os Serviços De Limpeza

0

Como as organizações de grande sucesso alcançam os seus objetivos com maior flexibilidade através de terceirização dos serviços de limpeza

Os serviços terceirizados referem-se à prática de contratar uma empresa ou prestador de serviços externo para realizar funções específicas em uma organização, em vez de empregar pessoal interno para realizar essas tarefas. Existem diversos tipos de serviços terceirizados, que podem ser categorizados em várias áreas.

A terceirização torna-se um fenômeno mundial no mundo empresarial, graças ao enorme leque de oportunidades que proporciona e sua simplicidade estrutural. Grande parte das empresas da atualidade utilizam esta estratégia para tornarem-se mais competitivas, no agressivo mercado em que estão vivendo.

A terceirização pode acontecer em diferentes áreas, nomeadamente, construção civil, contabilidade, gestão financeira, alimentação, manutenção de maquinas e equipamentos, frota de veículos, transporte de funcionários, serviços jurídicos, limpezas, entre outros.

A terceirização de serviços de limpeza é uma prática comum em empresas de sucesso por várias razões, uma das quais é a flexibilidade que ela oferece para alcançar objetivos. Aqui estão algumas maneiras pelas quais a terceirização de serviços de limpeza pode contribuir para o sucesso das empresas em termos de flexibilidade.

1. Maior Foco no Core Business

Focar no core business é uma das maneiras mais efetivas para que as empresas possam aperfeiçoar as suas práticas de mercado e para que tenham sucesso com o negócio. para o melhor alcance deste objetivo, e importante terceirizar os serviços que não fazem parte do foco da empresa, como o de limpeza.

Assim, ao terceirizar a limpeza, as empresas podem se concentrar em suas atividades principais e estratégicas. Isso permite que a equipe interna concentre-se em áreas críticas para o crescimento e o sucesso, em vez de se preocupar com a manutenção das instalações

2. Aumento De Flexibilização De Escala

A flexibilidade de escala é um dos fatores que fazem as empresas ganharem maior produtividade. Além disso, é graças a ela que os colaboradores se tornam mais satisfeitos e felizes no trabalho.

As empresas podem ajustar facilmente o nível de serviços de limpeza conforme necessário. Se houver um aumento na demanda durante uma temporada agitada, a empresa terceirizada pode fornecer mais recursos rapidamente e, inversamente, reduzir os serviços quando a demanda diminuir.

3. Redução de Custos e Despesas Fixas

Custos elevados podem prejudicar a empresa de várias formas, reduzindo sua rentabilidade e sua capacidade de investimento. Mais: mitigam o nível de competitividade do empreendimento. Por isso, é importante conhecer boas estratégias de redução de custos.

Ter uma equipe de limpeza interna pode aumentar os custos fixos de uma empresa, incluindo salários, benefícios e custos operacionais. Ao terceirizar, as empresas podem reduzir essas despesas fixas e ter maior flexibilidade financeira.

4. Maior Concentração Foco na Qualidade e Eficiência

No mundo empresarial dinâmico e competitivo de hoje, a terceirização de serviços tem se destacado como uma estratégia eficaz para melhorar a qualidade do serviço. Empresas de todas as dimensões estão recorrendo à terceirização para se concentrar em suas competências principais, aumentar a eficiência e reduzir custos.

Empresas de limpeza terceirizadas são geralmente orientadas para a eficiência e qualidade. Elas têm processos estabelecidos e podem medir e melhorar continuamente seus serviços.

5. Maior Flexibilidade de Gestão de Pessoal

Terceirizar serviços de limpeza permite que as empresas tenham flexibilidade na gestão da equipe de limpeza. Elas podem evitar desafios relacionados à contratação, treinamento e supervisão de funcionários de limpeza.

6. Mitigação de Riscos Trabalhistas

A terceirização de serviços de limpeza pode reduzir os riscos trabalhistas, como reclamações de funcionários, disputas sindicais e responsabilidades trabalhistas.

7. Especialização e Expertise Nos Serviços Oferecidos

Empresas terceirizadas são especializadas no serviço que oferecem, possuindo profundo conhecimento e experiência na área. Eles têm as habilidades, tecnologia e infraestrutura necessárias para executar as tarefas de maneira mais eficaz e eficiente, o que se traduz em uma melhor qualidade de serviço. 

No entanto, é importante notar que a terceirização não é a solução ideal para todas as empresas e situações. Antes de decidir terceirizar os serviços de limpeza, é fundamental avaliar os custos, os benefícios e os requisitos específicos da sua empresa. Além disso, a escolha de um fornecedor de serviços de limpeza confiável e de qualidade é essencial para garantir que a terceirização seja eficaz e atenda às necessidades da sua empresa.

o nosso principal objectivo é melhor a sua empresa para que atinja maior flexibilidade e aumente a produtividade.

Clique aqui, para ver o primeiro artigo da nossa pagina e fique a saber mais sobre nós.

Não perca as próximas edições.

Referências

https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/handle/1884/55952/Mauricio%20Daros.pdf?sequence=1&isAllowed=y

BEAUMONT, N.; SOHAL, A. Outsourcing in Australia. International Journal of Operations & Production Management. Vol. 24 No. 7, 2004 pp. 688–700.
CAETANO, E. Da Qualificação à Terceirização: os Caminhos da Competitividade. Trabalho apresentado à Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, como requisito para a obtenção do título de Doutor em Educação; Campinas, 2001.
CASTRO, R. R. S. Comprometimento de Trabalhadores Terceirizados em um Estudo de Caso em duas Empresas de Prestação de Serviços. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do

Autores

Alexandre Xavier

Catija Sualehe

Custodio Rafael

Elsa Zandamela

SEM COMENTÁRIO

Exit mobile version