Inicio Microeconomia O papel do gestor

O papel do gestor

O Papel de Um Bom Gestor (Líder)

2
O papel do Gestor

5 situações as quais irá viver – ou já vive – como líder

O que é ser líder/gestor ?

O gestor é o responsável pelas atividades de uma área ou departamento de uma empresa. Entre as suas atribuições estão o direito, estratégico, gestão de pessoas, projetos, custos etc. 

5 hipóteses clássicas na vida de um gestor

Assumir e delegar responsabilidades, determinar metas e objetivos, organizar e direcionar atividades, controlar, avaliar e prever novos projetos…

1. Colaboradores muito dependentes e transmitindo responsabilidades

Quando um gestor assume responsabilidades no lugar de sua equipe, na verdade está falhando em compreender seu verdadeiro papel.

2. Dificuldade de dividir corretamente como responsável

Em vez de abordar determinado assunto com a equipe dizendo “como podemos resolver esse problema”, diga “quem deveria ser encarregado disso?”, mostrando que você está à parte, e não incluído como fator para a resolução do problema.

3. Ausência de continuidade depois de uma reunião

Qualquer líder deve saber exatamente o que ocorre entre as reuniões com as equipes. Ainda que seja um desafio monitorar e manter os funcionários focados nas atividades acordadas.

4. Fofocas no escritório

A fofoca no escritório floresce tão naturalmente quanto capim. Caberá ao papel do gestor criar estratégias para limpar o terreno. 

5. Funcionários carentes

O gestor pode, muitas vezes, sentir-se tentado a ajudar todos os funcionários com a atenção necessária. No entanto, deve atentar àqueles funcionários que sistematicamente buscam pela sua atenção, seja necessário numerosos feedbacks ou vindo constantemente à sua mesa para conversar.

2 COMENTÁRIOS

Exit mobile version