Inicio Marketing A relevância do “Marketing Digital” no Período da Pandemia Covid-19

A relevância do “Marketing Digital” no Período da Pandemia Covid-19

7 Caracteristicas do Marketing Digital

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O mundo tem passado por marcos historicos por causa da pandemia covid-19, as empresas tem tentado cada vez mais adaptar-se para conseguir suportar o impacto da pandemia e a crise que tem gerado, não abstante a transformação digital desenvolvida pelas empresas.

Com tudo isso, houve uma mudança no comportamento de todos, alterando assim a interligação entre as pessoas. O dia dia, a segurança, confiança e estabilidade também mudaram. O mundo esta a tentar adaptar-se ao momento atual da sociedade em momento de “Covid-19”, os afazeres diários tem sido planeados seguindo os regulamentos da DGS.

Hoje, as empresas deparam-se com um numero muito significativo prejuizos nas  vendas de produtos, prestações de serviços, Importações e Exportações dos seus produtos devido a pandemia.   Devido a crise econômica e social, os consumidores não mostram um grande poder de compra e investimento, pois tem buscado outros tipos de soluções para obter mais valias que os asseguram para o futuro pós covid-19.

Neste momento da pandemia temos observado que as empresas guiam-se com mais interesse numa farramenta que entrega um conjunto de atividades executadas on-line com o objetivo de atrair novos négocios, criar relacionamentos e desenvolver uma atividade de marca, como o “Marketing Digital”.

 Assim, o “Marketing Digital” é uma estratégia que tem ajudado a melhorar a sobrevivência de muitas empresas no seu nicho de mercado.

De certa forma, existem inúmeras vantagens que o “Marketing Digital” oferece para as empresas, sendo elas de pequeno, médio ou grande porte e seja qual for o seu segmento. O investimento nesse tipo de estratégia, aumenta gradualmente a rentabilidade do negócio. Para melhor percebermos os diferentes segmentos que despertam a relevância do marketing no mundo atual descrevi a baixo 7 vantagens do “Marketing Digital” que poderá ser interessante:

1ª Vantagem

O “Marketing Digital” Agrega Valor as Empresas

A estratégia de “Mrketing” busca oportunidades na oferta para outras experiências diferenciadoras no mercado, dando assim um ênfase nas vendas e divulgação dos produtos. A marca bem referênciada no micho que se encontra agregada, tem mais destaque nas suas vendas ou serviços.

O Marketing Digital mostra mais caracteristicas dos produtos e serviços, historia transformação, manuseamento, através de caminhos  que gera para os consumidores e detentores dos produtos, de certa forma ajuda a verder os beneficios que que os produtos têm.

Um exemplo, para uma loja de carteiras que deseja vender os seus produtos na internet: no “Marketing Digital”, conseguimos agregar mais valias a nossa marca e para as carteiras que serão vendidas se conectarmos com uma certa frequência com o segmento através do marketing de conteúdos.

A divulgação de  campanhas para entregas de conteúdos e ofertas dos produtos ou serviços, dará força e mais imagem da empresa na memória do  público e com mais facilidades estarão conectados com a marca. De certa forma Melhorará a imagem do negócio com um conteúdo apropriado e profissional de assuntos que o público mostrará interesse.

2ª Vantagem

Encaminha as Marcas com Novas Tendências de Mercado

As empresas necessitam de um segmento com fluxo nas transições que  surgem no mercado, e as variações que têm surgido no desdobramentos das decisões de aquisição dos produtos pelos clientes, as mudanças tem surgido com uma certa vulnerabilidade devido a situação atual.

No conforto de nossa casa, a concorrência das compras on-line, têm surgido com muita frequência. Com o efeito da pandemia muitas pessoas preferem adquirir produtos e serviços através do contacto on-line, E-commerce, redes sóciais entre outros canais que asseguram aos consumidores que esses produtos ou serviços serão gerados em segurança.

Para que isso aconteça as empresas devem certificar-se de que possuem farramentas necessarias, boa divulgação, segurança e acolhimento, definição do publico-alvo ou seja estar no âmbiente certo com uma abordagem assertiva para poder fluir no nicho apresentado.

 A utilização de uma “Estratégia Digital” divulgada nos varios canais de comunicação on-line compativel e bem elaborada, fará com que todo e qualquer tipo de négocio tenha relevância no mercado, facilitará de certa forma a comunicação com o publico e a obtenção do alcance num numero significativo de público-alvo. Desta forma poderemos perceber o nicho do nosso mercado neste momento de pandemia onde tem ocorrido a preferência pela compra on-line.

3ª Vantagem

Acelera as Vendas nas Empresas

Sendo uma ferramenta de valor acrescentado que ajuda a inpulsão das vendas dos produtos ou serviços, o “Marketing Digita” ocupa um papel muito importante na vida de todas as empresas que apostam num crescimento durante ou pós pandemia. As empresas, que apresentam páginas webs e redes sociais bem destacadas, diversificadas, seguras e apostadas no nicho que seguem, poderam trabalhar os anúncios de forma mais eficaz, executando os links e os posts patrocinados para atingir o público.

4ª Vantagem

Expõe e Melhora o Nicho de Négocio na Internet

O Seo(Search Engine Optimization) é uma das ferramentas do Marketing Digital, que em português conhecemos como a otimização de sites. È uma ferramenta que permite que a pagina do nosso négocio seja mais destacada e acessada pelo publico quando este pesquisar pelo serviço da nossa empresa na internet. É um nicho de estratégias digitais que auxiliam na otimização de mecanismos do Google, auxiliam as empresas a serem classificadas como referências no Google, nas primeiras situações quando alguém pesquisar usando palavras chavés pelo segmento do negócio escolhido.

5ª Vantagem

Acolhe a Comunicação da Empresa com o Público

As redes sóciais falam pelas empresas, elas surgem como porta-voz das empresas, através desse contacto as empresas comunicam mais directamente com os clientes. No momento de pandemia as empresas demostram-se mais ativas através das redes sóciais, compartilham mais informações sobre elas, historias, artiigos e promoções, assim, produzem mais conteúdos e compartilham assuntos que poderão ser de interesse publico. Essa decisão das empresas posso chamar de “Abertura Comunicacional”, mostra credibilidade da marca e cria um relacionamento de procimidade com o publico que por sua vez também cria interesse e engajamento do seu publico pela marca.

A comunicação entre Empresa-Cliente e Cliente-Empresa por troca de mensagens, são fontes de comunicação que as aproxima para manter o contacto com uma certa regularidade, desta forma enfatiza a ánalise estratégica das Perguntas, respostas, duvidas,  reações e preferências dos consumidores para que futuramente haja facilidade na elaboração de um plano de comportamento da marca. Um exemplo: Quando uma empresa recebe de varios clientes a mesma reclamação de um serviço ou produto, nas procimas vendas ela esatrá melhor preparada para responder aos seus clientes se houver alguma pergunta relacionada com o artigo em questão.

6ª Vantagem

Oferece Facilidades nas Operações de Vendas

Com a evolução das redes sóciais no mundo de hoje, é notavel a possibilidade da abertura de um negócio sem a apresentação de uma estrutura fisica, um investimento inicial muito elevado e tantos outros gastos que as empresas com estruturas fisicas enfrentam, isso deu-se graças á internet, através da internet e outros canais de comunicação as empresas conseguem divulgar as suas marcas, produtos e serviços, ofertas e promoções para os clientes. As compras são realizadas pelos clientes através de canais de comunicação simples, comodo e a um preço razoavel, para as empresas poderão vender e apenas dependerá do investimento em “Marketing Digital”.

Os canais mais usados para esse fim são: Redes sóciais (Faceboock, Linkedin, Instagram), WhatsApp, Olx, haverá a necessidade de perceber as funcionalidades e a escolha das que mais se adaptam na facilidade das transações e uso correcto de uma forma mais estratégica e profissional, esses cais ganham mais ênfase para o comercio nas empresas,  facilita as operações de vendas, conquista mais autonomia e rapidez nos processamentos a clientes.

7ª Vantagem

Otimização dos Lançamentos de Produtos ou Serviços

Os profissionais de “Marketing Digital” como profissionais, criam e desenvolvem um plano de companha e lançamento de produtos ou serviços com uma persona defenida.

Os veículos de busca darão a permissão ao tráfego da marca de modo mais direcionado alcançando mais audiência, permitirão que se invista pouco para a campanha de lançamento da oferta, a propaganda e a publicidade na internet atingem um número mais elevado de pessoas com menos investimento em comparação com os veículos de busca tradicionais. Dessa forma as empresas poderão continuarão com operações que apresentam métodos simples e de Low Cost que darão origem a um impacto relevante nas receitas em tempos de pandemia.

8 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza o marketing digital veio fortalecer o empreendedorismo e Alavancar muitas economias, poupando assim o capital que seria investido em publicidades e propagandas, outros sim aderência massiva de clientes através das redes sócias.

  2. Parabéns artigo muito bom, atual e como demonstra o toque pessoal da Sebastiana. Vai em frente.

  3. É verdade sim que as empresas tiveram de apostar no Marketing digital 4.0.
    Mas, importa dar aqui o meu contributo de que as empresas que já tinham o marketing como um factor diferenciador e relevante no seu posicionamento no mercado, viram-se desafiadas a apostarem numa melhoria contínua. Devido ao aumento de empresas que apostaram nas mesmas estratégias de darem a conhecer ao mercado os seus produtos, serviços, cultura, visão, valores.
    E acredito que o marketing daqui há um tempo para cá tem sido adaptado as nossas necessidades e não ao contrário.
    Deixo cá ficar os meus elogios pelo excelente artigo que serve mano só como contribuição à literatura. Mas também como ferramenta de consulta para profissionais e estudantes a nível global.

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