“O cliente satisfeito volta, e não volta sozinho, traz outros novos clientes e ainda pode ser um propulsor de carreiras” de Allan Sato

Dicas para fidelizar seus clientes2
Imagem 1 – atendimento | fidelização de clientes

Para conseguir fidelizar os seus clientes existem várias formas de o conseguir, mas em todo o caso irei resumir e aconselhar 5 passos que considero fundamentais para ter sucesso.

O atendimento

O atendimento é a primeira impressão que o consumidor tem da sua empresa. Nesse sentido, investir em um atendimento personalizado e de qualidade é o caminho certo para fidelizar clientes.

Em meio à grande concorrência, o atendimento ao cliente pode ser um grande diferencial pelo qual os clientes estarão dispostos a pagar um pouco mais. 

Para deixar o cliente satisfeito, mostre empatia e respeite seu tempo – não seja incisivo demais.

Para realizar um bom atendimento, você pode investir em estratégias de SMSWhatsapp Business.

Inquéritos de satisfação

Com os dados obtidos através de inquérito de satisfação serão de grande auxílio para obtenção do nível de satisfação dos clientes em diferentes quesitos e quais áreas necessitam de mais atenção, podendo reunir esforço para corrigir nos pontos menos positivos. 

Entenda o que é Net Promoter Score (NPS) e como calcular NPS, esta técnica pode ajudar o posicionamento da marca e no aumento de vendas

Dicas para fidelizar seus clientes3
Imagem 2 – qualidade | fidelização de clientes

Ofereça produtos de qualidade 

O bom atendimento só vai até certo ponto. É de extrema importância investir na qualidade de seus produtos para, além do serviço, ter também um cliente satisfeito com o produto!

A recomendação é entender que nem sempre um produto de qualidade é caro. É importante saber quem é o seu público-alvo. Isso porque o seu cliente pode ter como prioridade produtos bons com preço baixo, mas também pode ter interesse em produtos mais caros, porém com garantia de qualidade. 

Com essas informações em mãos, você poderá definir o seu stock e o preço do seu produto, tendo sempre em consideração o orçamento disponível.

Ofereça vouchers e descontos

Uma maneira simples de melhorar a experiência do cliente é oferecendo vouchers e descontos cumulativos, através de cartões-fidelidade. 

Assim, você recompensa, de certa forma, o cliente e ele fica mais satisfeito.

A questão é … Quem não gosta de um desconto? 

Invista marketing de relacionamento

marketing de relacionamento te ajuda a entender as necessidades do cliente e identificar oportunidades de comunicação, melhorando o nível de atendimento.  O cliente satisfeito é o cliente que conquista outros clientes. Por isso, vale a pena ter a sua satisfação como um objetivo de negócio. Melhore seu desempenho comercial adotando estratégias focadas no bem-estar do consumidor.