Fonte: Freepik

Para se conseguir ser um bom líder e gerir da melhor forma uma empresa, são necessárias várias qualidades e táticas para se ser bem sucedido como gestor, principalmente com o mercado competitivo existente na atualidade.

Com este artigo espero trazer algumas dicas úteis sobre como ser um bom gestor de uma empresa, ajudando assim a obter um melhor desempenho nesta área.

1º Dar o exemplo aos colaboradores: ter um comportamento exemplar, realizar as tarefas que lhe competem, ser assíduo e pontual, ou seja, agir da maneira que espera que os seus funcionários façam;

2º Definir metas: este ponto é muito importante na gestão de uma empresa, a definição de metas e de prazos para atingir as mesmas (quer sejam diárias, semanais ou mensais), faz com que seja sempre mantido um foco e sejam cumpridos os objetivos estipulados;

3º Ser comunicativo com a sua equipa: uma boa comunicação é um ponto chave para que entenda as necessidades, problemas e opiniões da sua equipa, permitindo assim a realização de um trabalho melhor para a empresa.

4º Estar recetivo à inovação: nos dias de hoje é muito relevante os gestores estarem atentos aos avanços tecnológicas e a que vão surgindo, de modo a que a empresa evolua e não fique vulnerável perante os seus concorrentes;