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Na essência, a estratégia de uma empresa pode ser definida como o conjunto de decisões e ações que proporciona aos clientes mais valor que o oferecido pela concorrência.

A estratégia não consiste só nas decisões de análises e planos tomadas, também estão inseridas as ações comerciais e operacionais que são efetivamente concretizadas.

As empresas tem de proporcionar aos clientes mais valor na estratégia, em termos de qualidade, preço, rapidez, serviço, inovação, e outros fatores que o oferecido pela concorrência, para que prefiram comprar os produtos e serviços da empresa.

A estratégia precisa de ser sustentável, assegurando que os interesses dos restantes stakehoulders ( financiadores, fornecedores, colaboradores, acionistas, governo, reguladores, etc.) também são satisfeitos ao longo do tempo.

A estratégia da empresas passa por acrescentar valor sustentável aos seus clientes, de modo a satisfazê-los. Só assim as empresas estarão em condições de atingir os seus objetivos.

Na empresa a estratégia que tenha um conjunto de decisões e ações proporciona aos clientes mais valor que o oferecido pela concorrência, de uma forma sustentável.