“Pense a longo prazo, seja paciente e busque por retornos assimétricos” de Rich Greifner, da Motley Fool.

Cada vez mais comum as pessoas investirem o seu dinheiro, e procuram a forma mais segura para o fazer e é possível diversificar esses investimentos em Portugal.

Investir dinheiro num banco é, geralmente, uma boa ideia e é mais comum.

Diferente de guardar o dinheiro numa gaveta ou debaixo do colchão, já é uma ideia ultrapassada. Sonhar com o dinheiro a crescer sem o investir é apenas uma falácia. Depositar dinheiro é seguro.

Um Plano Poupança Reforma (PPR) é uma aplicação financeira de longo prazo que possibilita juntar dinheiro até à idade da reforma, gerando um retorno adicional de acordo com a respetiva taxa de juro anual.

De uma maneira simples de explicar resume-se a: o cliente entrega um determinado valor previamente acordado que o mesmo escolheu poupar, seja através de um depósito inicial ou de uma série de reforços periódicos e automáticos. Esse valor vai ser poupado e rentabilizado em fundos PPR.

Neste caso, existe a possibilidade de o aforrador perder dinheiro, mas também pode resultar num rendimento mais elevado.

Contudo, depois de analisar, considero ser uma boa opção de investimento financeiro a longo prazo, mesmo considerando os riscos associados.

4 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here