Inicio Empreendedorismo Empreender: Quais são as vantagens?

Empreender: Quais são as vantagens?

0
77979722-87e3-430f-b0a1-29933dfa2782

Se alguma vez você sonhou ou pensou em empreender e criar um negócio próprio então, certamente vai ler agora um artigo que o vai ajudar a conhecer algumas das vantagens que o empreendedor tem. Contudo lebre-se que empreender não carrega só vantagens.

Dentre elas destaco as seguintes vantagens:


1. Maior Liberdade e autonomia

O seu tempo irá ser gerido por si, de acordo com o que considerar conveniente. Tendo em conta que será livre para fazer o que realmente gosta, poderá conseguir um aumento da sua qualidade de vida. O fato de fazer aquilo que realmente gosta é o motor impulsionador que o levará a manter o foco.


2. Horários flexíveis

Trabalhar por conta própria permite-lhe estabelecer horário de trabalhos flexíveis. Normalmente, as horas efetivas de trabalho tendem a ser muito mais produtivas do que as horas de trabalho num ambiente “tradicional” de empresa, o que significa que poderá trabalhar menos horas, ou nas alturas em que considera ser mais produtivo, e mesmo assim conseguir fazer o mesmo trabalho que faria para um empregador nas horas de trabalho estipuladas.

Num período inicial, é natural que as horas de trabalho sejam as mesmas (ou até mais!) do que para um empregador, não se pode esquecer de que está a trabalhar para o seu sonho e que a concretização do mesmo requer trabalho. Se for bem-sucedido, poderá contratar pessoal, no futuro, e aproveitar o seu tempo para desfrutar da vida.

3. Paixão pelo que faz

É muito mais fácil manter-se motivado a fazer aquilo que gosta. A lutar por um sonho seu e a construir o seu império. Claro que nem todos os dias serão fáceis nem todas as tarefas prazerosas, mas focando-se no seu objetivo principal irá conseguir encontrar sempre motivação para continuar.

4. Estabilidade

Ao começar um negócio seu, não terá de ficar dependente de orientações e/ou capital de outros, podendo assumir compromissos a longo prazo e definir as diretrizes para o crescimento do seu negócio, ajudando a que a cultura e valores da empresa permaneçam estáveis e sólidos.

5. Rendimentos/Lucros

É certo que necessita de um investimento inicial, no entanto, pode gerar grandes rendimentos e lucros. Ao contrário do que acontece quando trabalha para outros e recebe um salário pré-definido, que dificilmente aumentará, no seu negócio pessoal poderá ganhar mais dinheiro, correspondente à dedicação e esforço colocados no negócio.

Exit mobile version