Partilhar artigo:

O que são, para que servem, e quem os deseja

As siglas NFT significam tokens não fungíveis, ou seja, algo que não pode ser substituído por outro de mesma natureza (espécie, qualidade e quantidade). Estes tokens, são ativos financeiros representados digitalmente através de códigos numéricos com certificado digital insubstituíveis. São peças únicas autenticadas, inseridas num sistema de registo de transferência de informação digital segura, intitulado de blockchain. Estes itens não se podem copiar, apenas transferir ou comprar, podendo ser rastreado até ao emissor original. As transações destes itens estão registados da forma mais segura possível, aliciando investidores nomeadamente de criptomoedas, familiarizados com esta tecnologia.

“As pessoas não entendem NFTs, Metaverso e Criptomoedas hoje da mesma forma que não entendiam as compras online em 1995.” Anuj Jasani

Diferença entre criptomoedas e NFT’S

Ao contrário dos NFT’s, as criptomoedas são fungíveis podendo ser fracionadas e trocadas por dinheiro ou algo do mesmo valor. Os NFT’s são peças únicas (imagens, gifs, contratos, musicas, entre outros) e por isso indivisíveis e insubstituíveis.

Emergem coleções destas obras de arte digitais criando comunidades entre elas, representando o status dos seus proprietários. As coleções mais valiosas são The Merge, Everyday: The firt 5000 Days, The Human One e CryptoPunks mas as coleções mais populares são os Bored Ape Yacht Club. Celebridades como Justin Bieber, Neymar, Jimmy Fallon entre outros fazem parte desta comunidade de macacos entediados, que cria jogos de aventura e oferece benefícios aos seus participantes. Esta narrativa tem aumentando a curiosidade dos seus fãs, elevando a procura destes produtos exclusivos.

já pensou fazer parte integrante duma comunidade virtual e sair para um convívio com amigos, reunião de trabalho ou um encontro pessoal num Metaverso? Com o seu avatar NFT isso será possível. Pode correlacionar a vida humana com a virtual.

O crescente interesse por estes ativos tem chamado a atenção de investidores, que se familiarizam com as novas tendência de mercado impulsionando a seu valor.

Onde comprar NFT’S

Estes itens com um preço “estratosférico” podem ser adquiridas no Marketplace sendo o Opensea o que mais se destaca no mercado, mas existem inúmeras plataformas, tais como, Coinbase, Larva Labs , Binance NFT, entre outras dezenas de concorrentes a operar no mercado digital.

Human One Ethereum blockchain
CryptoPunks Ethereum blockchain

18 COMENTÁRIOS

Comments are closed.