Partilhar artigo:

Os hashtags (#) são etiquetas usadas para expandir o alcance de cada postagens.

As marcas servem-se destas para:

_Organizar e categorizar os conteúdos partilhados nas redes sociais;

_Permitir que estes sejam de fácil localização;

_Aumentar a visibilidade dos seus conteúdos e gerar engajamento.

Trata-se de uma tendência cada vez mais adotada pelas empresas na inovação dentro do Marketing Digital.

Siga estas 6 dicas para usar os hashtags de forma eficaz:

1 – ESCOLHA HASHTAGS RELEVANTES PARA O CONTEUDO DA POSTAGEM

Use hashtags directamente ligadas ao conteúdo da postagem. Uma forma de ter mais alcance usando esta tendência passa pela escolha de hashtags relevantes, que estão diretamente ligadas ao conteúdo, seja texto, imagem, vídeo, publicado.

2 – USE HASHTAGS POPULARES

Use as tendências e interesses actuais do mercado para aumentar a possibilidade da postagem ser encontrada por um público mais amplo.

É importante também criar hashtags exclusivas para campanhas/eventos da sua marca

3 – CRIE HASHTAGS EXCLUSIVOS

Use hastags novos e exclusivos para promover campanhas/eventos da sua marca e certificar-se de promovê-los para que os seguidores também usem-nos.

4 – EVITE USAR AS MESMAS HASHTAGS EM TODAS AS POSTAGENS

Diversifique para poder alcançar diferentes públicos e tópicos.

5 – MANTENHA-SE ATUALIZADO

As tendências no e-commerce podem mudar rapidamente! Fique atento às mudanças e ajuste a sua estratégia sempre que necessário.

6 – MONITORE O DESEMPENHO DOS HASHTAGS

A gestão eficiente do seu negócio nas mídias sociais passa também por monitorar o desempenho das suas postagens, com diferentes hashtags. Analise quais geram mais engajamento e ajuste sua estratégia com base nos resultados.

Saiba mais sobre os autores:

Mouzinho Saíde Jr.

Melvyn Rafael

Mercília Mauelele

Joaquim Simango

Próximo artigo>