Partilhar artigo:

Se pretende conectar a sua marca ao seu público-alvo, então deve saber onde este esta!

Escolher a plataforma certa para o seu público-alvo é essencial para fazer marketing nas redes sociais.

“Mas existem tantas redes sociais! Como posso escolher a certa?”

É simples:

Identifique o seu público-alvo

Cada rede social atrai um público diferente. Faça um estudo dos dados demográficos, interesses e preferência em redes sociais, do seu público-alvo.

Defina os seus objectivos na plataforma

Quando bem definidos, os objectivos servirão de guia na seleção da plataforma certa para engajar com o seu público-alvo.

Depende do que está a vender

Investigue as funcionalidades e limitações de cada plataforma. Se pretende vender produtos/serviços de forma visual, invista em redes com ferramentas ideais para tal, como Instagram ou Pinterest, mas se o objectivo for partilhar conhecimento e teorias, o ideal seria redes como o LinkedIn ou X.

Saiba mais sobre os autores:

Mouzinho Saíde Jr.

Melvyn Rafael

Mercília Mauelele

Joaquim Simango

Próximo artigo>