Estratégia Sustentável

0

O desenvolvimento da estratégia sustentável é divido em 4 fases :

Estratégia sustentável
  • Risco que a empresa limita-se a cumprir a legislação e normas da sustentabilidade para lidar com riscos;
  • Eficiência na empresa aumenta a sua eficiência operacional através da introdução gradual de várias iniciativas de sustentabilidade;
  • Eficácia na empresa reforça também a sua eficácia comercial através da adoção e divulgação no mercado de muitas iniciativas de sustentabilidade;
  • Estratégia a empresa assume uma visão mais alargada do seu papel na sociedade e integra plenamente a sustentabilidade na sua estratégia.

Nas primeiras fases as empresas revelam com frequência uma postura reatava e só juntam a sustentabilidade na execução da estratégia. isso significa que a medida que os benefícios se tornam visíveis a abordagem passa a ser mais eficaz e a sustentabilidade é incluída na formulação da estratégia.

De acordo com criação de valor para os clientes não se resume a venda de produtos e serviços, há vários indicadores que permitem avaliar se os clientes ficam de facto satisfeitos e fidelizados. Ou seja, se a experiência menos positiva de compra e consumo vai resultar no abandono da empresa, no entanto a análise da criação de valor para os clientes deve ser abrangente e dinâmica.

Por outro lado os stakeholders prioritários para a criação de valor são os clientes. Porém se uma empresa com vendas insuficientes não reúne as condições necessárias para manter investidores, obter financiamentos, bem como contratar colaboradores ou adquirir fornecimentos.

Exit mobile version