Inicio Bockchain Tecnologia  Empreendedorismo tradicional X Digital

 Empreendedorismo tradicional X Digital

0

O  ato de empreender esta relacionado à identificação, analise e implementação de oportunidade. Ou seja o empreendedorismo é o despertar do indivíduo para o aproveitamento integral da sua capacidade racionais e intuitivas. Acaba por envolver um conjunto de ações Como: ter visão, ideias novas, motivação, criatividade e estratégias etc.

O universo digital abriu ainda mais as possibilidades para empreender. As redes sociais deixaram de ser apenas meias de interação entre amigos e familiares, e passaram a ocupar um espaço importante no mundo do negócio. O modelo de negócio digital tem vindo a crescer rapidamente e se tornou muito popular por oferecer mais praticidade aos seus clientes.

 Por isso é importante entender na prática quais as diferenças entre empreendedorismo

Tradicional e empreendedorismo digital.

 Empreendedorismo Tradicional

É o tipo mas comum de se encontrar, ou seja Um negócio tradicional  é aquele que precisa de muita dedicação. Nesse caso, é preciso fazer um planejamento financeiro rigoroso, um gerenciamento de stokes, além de contratar funcionários que desempenham funções específicas e elaborar um plano de marketing direcionado para os cliente.  Ou seja, para se empreender   no mercado tradicional demanda-se altos custos para dar início ao negócio.

 Empreendedorismo Digital

É o ato de criar um negócio que funcione de forma digital, principalmente na internet.

Assim como no empreendimento tradicional, quando se trata de empreendedorismo digital, o objetivo é obter lucro e trabalhar com condições de trabalho mais flexíveis e simples.

O empreendedorismo digital normalmente pede um investimento inicial menor e não exige uma estrutura física complexa para seu funcionamento.

Vantagens e Desvantagens do empreendedorismo tradicional

Existem diversas vantagens em um empreendedorismo tradicional por exemplo a possibilidade de oferecer um atendimento melhor e mais pessoal aos clientes

Por outro lado, ter um negocio tradicional como já dito anteriormente exige muitos gastos como por exemplo como local que deve estar sempre preservado e limpo ou até mesmo com contratação de funcionários.

Vantagens e desvantagens do empreendedorismo digital

Um negócio online tem como vantagens a possibilidade de trabalhar no conforto da sua casa

 Como desvantagens temos

  • A falta de estabilidade.
  • Estresse gerado pela demora no retorno sobre o investimento.
  • Dificuldade de engajar o público e criar uma rede sólida de consumidores

 

                    

Exit mobile version