Partilhar artigo:

Criar uma boa estratégia de conteúdo é essencial para empresas e indivíduos que procuram envolver o seu público-alvo, construir a sua marca e alcançar seus objectivos e criar inveja nos seus concorrentes.

Caso pretenda construir uma estratégia de conteúdo super eficaz, siga os passos abaixo:

1. Defina os seus objectivos

Objectivos

O que pretende alcançar com o seu conteúdo?

Se quer alcançar o pote de ouro no final do arco-íris, então precisa definir bons objectivos.

2. Conheça o seu público

Se pretende se conectar com o seu público-alvo, então deve saber quem é, quantos anos tem, prefere pizza ou hambúrguer, escuta o Michael Bublé ou a Billie Eilish.

3. Realize auditorias ao conteúdo

Analise o seu conteúdo existente! Identifique o que está a funcionar e o que não está.

4. Pesquise palavras-chave

Identifique palavras-chave e tópicos relevantes relacionados ao seu nicho.

5. Criação de Conteúdo

Crie conteúdo que acrescente valor, que seja de alta qualidade e que atenda às necessidades e interesses do seu público-alvo.

6. Faça publicidade

Desenvolva um plano de promoção do seu conteúdo. É importante garantir a visibilidade da sua marca.

7. Meça e Analise

Use ferramentas de análise que permitam monitorar o desempenho do seu conteúdo.

8. Melhore

Identifique o que funciona melhor e faça ajustes para optimizar a sua estratégia ao longo do tempo.

Lembre-se:

Uma boa estratégia de conteúdo é contínua e está sempre a evoluir!

Requer monitoria, análise e adaptação contínua para se manter eficaz e alinhado com os seus objetivos e as necessidades do seu público-alvo.

Gostou do conteúdo? Gostaria de aprender mais sobre assuntos relacionados?

Deixe as suas recomendações nos comentários que nós tratamos disso! 😉

Saiba mais sobre os autores:

Mouzinho Saíde Jr.

Melvyn Rafael

Mercília Mauelele

Joaquim Simango

Próximo artigo>