Visitors have accessed this post 129 times.
No cenário actual, as redes sociais desempenham um papel fundamental nas estratégias de marketing, não apenas por serem canais de comunicação, mas também por oferecerem oportunidades para construir relacionamento e engajament com o público. A crescente fragmentação de plataformas, como Instagram, TikTok, Twitter e LinkedIn, exige das marcas uma abordagem mais estratégica e integrada.
A estratégia de Social Media Marketing Integrado é uma abordagem que une as acções de marketing em várias redes sociais, garantindo que a marca tenha uma comunicação consistente em todas elas. Em vez de tratar cada plataforma separadamente, o conteúdo é adaptado para cada uma, mas sempre com a mesma mensagem e identidade.
Neste artigo, abordamos a estratégia de Social Media Marketing Integrado, uma abordagem essencial no contexto actual do marketing digital. Exploraremos os fundamentos do marketing digital e social media, a importância de compreender o público-alvo e as tendências actuais, as ferramentas essenciais para gerir as campanhas, os tipos de conteúdo mais eficazes e como gerar engajament. Além disso, discutiremos a publicidade paga, a gestão de crises nas redes sociais e a análise de dados para optimizar a performance das campanhas.
PARTE I
Conceitos Básicos
PARTE II
Plataformas de Social Media
PARTE III
Públicidade e Anúncios Pagos
Artigos Eaborados por:
Judite Júlio Guilherme António Jerónimo, licenciada em Contabilidade e Fiscalidade pelo Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique, estudante de mestrado em Gestão de Empresas no ISCTEM, actua no ramo da Comunicação e é profissional no sector bancário (Meios de Pagamento).
Bruno Requenguela Domingos de Araújo, licenciadao em Arquitectura e Planeamento Físico, MSc em Gestão de Projectos pelo ISCTEM, estudante de mestrado em Gestão de Empresas no ISCTEM, actualmente é Gestor de Projectos no sector bancário.
Arnaldo Dos Santos Luís, licenciado em história, especialidade em documentação pela
Universidade Eduardo Mondlane, estudante de mestrado em Gestão de Empresas no Isctem actua no ramo da comunicação e profissional no sector bancário.