Inicio Recursos Gestão A arte do Aprovisionamento

A arte do Aprovisionamento

4

Aprovisionar, embora seja uma parte da gestão pouco falada, mas quando ela é bem feita chega a ser uma das peças fundamentais para as grandes empresas com grandes armazéns uma enorme rotatividade de entrada e saída de mercadorias nos armazéns.

O aprovisionamento é uma atividade que faz parte da gestão de stock da empresa, tem como objetivo garantir que a empresa tenha sempre a capacidade para responder a demanda pelos seus serviços no mercado.

aprovisionar consiste no abastecimento a tempo oportuno de todos os bens e serviços necessários para o normal funcionamento da empresa. essa atividade de aprovisionar, quando bem feita, permite a empresa ter uma grande vantagem competitiva face sua concorrência e ainda ter uma margem de lucro maior devido aos baixos custos com o armazém, pois o aprovisionamento também reduz os custos associado ao armazém.

o aprovisionamento faz parte do nosso dia dia, ele não é feito só pelas empresas, as pessoas são obrigadas a gerir os seus bens e necessidade primaria em sua casa, de modos a não ficarem sem eles e também não terem um excesso desses bens, todo mundo faz o aprovisionamento, resta saber se é bem ou mal feito. E tu, sabes como aprovisionar os teus bens?

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Exit mobile version