A importância da atividade física/desportiva nas organizações empresariais

0
165

Este conteúdo tem como objetivo principal, explicar a importância ou a mais valia que o exercício físico pode trazer nas organizações/empresas.   

A atividade física/desportiva motiva os funcionários das respetivas organizações a terem uma melhor performance e uma melhor produtividade no seu dia-dia. Está produtividade reflete-se num melhor dinamismo/desempenho do colaborador nas tarefas da empresa, uma melhor abordagem aos problemas que a instituição possa estar a enfrentar, e um melhor convívio social dentro da empresa, etc.  

O bem-estar do colaborador pode se tornar uma mais valia dentro da empresa e isso será refletido nas suas tarefas diária. Por sua vez é preciso que as empresas incentivam mais os seus colaboradores a darem mais uso do exercício físico/atividade desportiva. Para a obter sucesso, é necessário que a empresa tenha ligeira influência, ou seja, a organização ajuda na escolha de uma atividade que se enquadra melhor com o seu colaborador e incentivar o mesmo/a.  Com isso ambos saem a ganhar. O colaborador por manter a sua autoestima e confiança elevada e a empresa por outro lado mantém os padrões alto.

.