Partilhar artigo:

O marketing estratégico é fundamental no processo global da empresa, define um conjunto de parâmetros fundamentais que vão definir o seu futuro a médio longo prazo, no entanto quando falamos em estratégia estamos a pensar numa vertente a medio longo prazo.

Com certeza as decisões tomadas serão os pilares de todas as ações durante um longo período de tempo, no entanto todas as decisões tomadas têm de estar em sintonia com a empresa.

No entanto para tomar essas decisões é necessário definir as etapas e os respectivos resultados esperados , porém é necessário determinar os recursos que serão destinados para essa atividade, as equipas e empresas responsáveis têm de estar preparadas para lidar com possíveis falhas.

O marketing operacional é a etapa em que tudo que esta no papel em posto em pratica, enquanto que o estratégico é a definição e a elaboração da estratégia e tudo que envolve a mesma.

A vertente que coloca em vigor a estratégia previamente definida é o marketing operacional, porem esta têm uma atuação a curto prazo com planos geralmente feitos a um ano, assim sendo têm como objetivo criar um produto realmente necessário para o seu público alvo previamente definido, e que este seja distribuído de forma rápida e eficaz.

4 COMENTÁRIOS