Inicio Autores Independência Financeira, é possível?

Independência Financeira, é possível?

6
Independência financeira
Independência financeira

Independência financeira é possível? Sim é possível. A independência financeira é o momento em que os rendimentos não dependem de seu trabalho. Portanto, se ficar desempregado os investimentos feitos a fazer face como despesas. Em alguma circunstância já pensamos como ter rendimentos suficientes para não trabalhar mais. Isto quer dizer que já atingimos a independência financeira. Um dos maiores obstáculos para alcançar a independência financeira não é pensar o longo prazo. Esta incapacidade pode ser reflexo de vários fatores. A resistência em integrar uma disciplina de Educação Financeira nos planos curriculares do Sistema de Ensino pode ser uma explicação.

Para alcançar o momento em que já não precisa de trabalhar, viver e conseguir manter o nível de vida, é essencial ter bastante disciplina, ter uma vida regrada desde muito cedo, ter uma certa dose de sorte relativa aos investimentos que faz, traçar estratégias certas. Mas, o que isso quer dizer verdadeiramente?

Isso quer dizer que não deve exceder aos consumos, não comprar aquilo que na realidade não precisa. Estar atento aos ganhos e gastos e à importância da poupança, em suma, ter alguma capacidade financeira e pensar no longo prazo.

6 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Exit mobile version