Inicio Notícias de Gestão E agora? Trabalho ou Mestrado?

E agora? Trabalho ou Mestrado?

A visão de futuro após a conclusão da licenciatura

11

A visão de futuro após a conclusão da licenciatura é diferente para todos nós, dependendo dos nossos objetivos pessoais, das nossas necessidades e das nossas licenciaturas.

Após a conclusão da licenciatura, os recém-licenciados têm três alternativas: aprofundar o conhecimento na área mais específica com um mestrado, dar entrada no mercado de trabalho ou ainda não escolher nenhuma das duas.

Os 3 anos passam a correr e quando damos por nós estamos no limiar, não sabemos se a licenciatura que escolhemos nos oferece o suficiente para ingressar no mercado de trabalho, ou mesmo se precisamos de algo mais para conseguir Trabalho naquilo que realmente pretendemos.

Em tom de conclusão, a decisão de fazer o mestrado torna-se numa necessidade, ou o estudante continua com a motivação de o fazer por um propósito pessoal.

Um estudo feito por alunos da Universidade de Évora na Licenciatura de Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, revela que os alunos que se comprometem a tirar mestrado, a maior parte encara-o como uma necessidade e poucos são aqueles que vêm como uma imposição, contudo o grande peso na decisão de prosseguir com os estudos provêm de ser um objetivo pessoal.

Instituto Piaget
https://ipiaget.org/almada

11 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Exit mobile version