É provável que você já se tenha questionado sobre a importância de se frequentar um curso superior. Atualmente, vemos pessoas bem sucedidas que não tiveram a necessidade de passar pelo Ensino Superior para atingirem os seus objetivos, como resultado, parte da população acredita no sucesso sem os estudos.

Por analogia, cada um deve conhecer as suas capacidades, os seus limites e principalmente as suas prioridades. Sob o mesmo ponto de vista, o filósofo Immanuel Kant dizia “Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha.” Muitos de nós fazemos por obrigação dos nossos pais, bem como, por padrões que a sociedade impõe, em contrapartida, surge uma certa frustração sobre qual será o verdadeiro sentido da vida.

Fazer a Licenciatura é essencial, assim como, fazer aquilo em que nos sentimos aptos e confortáveis. Atualmente, existem inúmeras maneiras de se ter êxito na vida, apenas busque com determinação, foco e persistência. Faça cursos, leia livros, crie ideias e coloque-as em ação, só não desista de buscar conhecimento, pois sem ele não somos nada.

Contudo, escolhi fazer a Licenciatura em Gestão porque acho necessário e tem se confirmado ao longo destes anos. As empresas para onde pretendo triunfar solicitam, e o fator mais importante, gosto daquilo que faço e com certeza encontrarei aquilo que procuro. 

fonte:freepick